Where To Travel: Bariloche
- Jacqueline Garutti
- 23 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de ago.
Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos ter. No ano passado, eu tive a oportunidade de esquiar e, como amei, não pensei duas vezes quando um amigo me convidou para ir à Bariloche.
Contando um pouco sobre a cidade, Bariloche é localizada na Patagônia Argentina, na margem do Lago Nahuel Huapi e cercada pela Cordilheira dos Andes. Por conta da qualidade da água, possui cervejarias artesanais maravilhosas, além de ser conhecida como a capital nacional do chocolate.

Disclaimer: Como fui no inverno, as dicas abaixo são focadas em esportes de neve.
1. Cerro Catedral

O Cerro Catedral é o principal centro de esqui da América do Sul, com cerca de 120 km de pistas e caminhos, ideal para iniciantes e esquiadores experientes. A montanha possui todo um ecossistema com lugares para alugar roupas, acessórios para neve, restaurantes e bondinhos e teleféricos caso queira subir a montanha para fazer ver as paisagens deslumbrantes e se divertir na montanha.
Como chegar: Uber, remises (taxi), Guia e ônibus.
O que fazer: Esqui, Snowboard, subir no , tomar o Chocolate Caliente
Dicas:
As roupas são para Esqui e Snow. Se for fazer outra atividade, recomendo comprar previamente roupa térmica e impermeável para ficar quente e seguro.
A bilheteria só aceita cartão de débito (pode ser pré-pago) ou dinheiro em espécie, então vá preparado. Em jul/25, pagando em dinheiro saía mais barato.
2. Cerro Lopez

Por estar cercada pela Cordilheira dos Andes, existem inúmeras montanhas e lugares para fazer trilhas e montanhismo. Como queríamos ver neve, o Martin, nosso guia local, sugeriu irmos ao Cerro Lopez, faz parte do Circuito Chico e possui vistas panorâmicas do Lago Nahuel Huapi e Perito Moreno. Foram 2 horas de trilha leve - moderada que nos permitiu ver neve e adimirar a beleza dos lagos ao redor.
Como chegar: Uber, remises (taxi), Guia.
O que fazer: Trilha, Trekking, montanhismo.
Dicas:
Para essa trilha, no inverno, precisei comprar roupas e sapato impermeáveis.
Vá com um guia pois há partes escorregadias, além de ser fácil se perder. Fomos com o https://www.instagram.com/andesoutdoors/
3. Mirador Lago Nahuel Huapi

A última dica pode parecer simples, mas me trouxe uma paz e calmaria no primeiro dia de viagem, que me marcou. Deixo aqui o Mirador, mas toda a área ao redor dele é linda. Minha recomendação é começar por ele e andar em volta pois, apesar do frio de ~5º, as pessoas se reúnem uma praça próxima, conversando, tirando fotos, comendo e e apreciando o Pôr do Sol.
Como chegar: Uber, remises (taxi), andando (se for perto do hotel).
O que fazer: observar, tirar fotos, conversar com quem estiver contigo
Dica: No inverno, leve um casaco pois a temperatura cai quando o sol se põe.

Dica final:
Eu sempre salvo os lugares em uma lista, para ficar mais fácil de achar onde eu quero ir. Compartilho com você o meu mapa de Bariloche :)