top of page

Where To Eat: Bariloche

  • Foto do escritor: Jacqueline Garutti
    Jacqueline Garutti
  • 5 de ago. de 2025
  • 4 min de leitura

Quando viajo, além de conhecer a cidade, eu amo procurar e desfrutar da culinária local e Bariloche tem uma gastronomia muito rica!

Eu tenho uma brincadeira interna em que consiste em achar o melhor lugar pra comer um prato local e, uma vez na Argentina, achei a melhor empanada :) Leia até o final pra descobrir onde.


1. Cerveceria Patagonia


Localizada às margens do Lago Moreno, é sede da cervejaria Patagonia, onde oferece cervejas maravilhosas, um menu com opções vegetarianas e também uma vista deslumbrante. É um lugar imperdível para ir no fim de tarde ver o pôr do sol e ficar apreciando a beleza ao redor.


O que experimentar:


  • Cervejas! Eu pedi uma mais tradicional que é a American Wheat, mas converse com os atendentes e peça uma recomendação.


  • Empanada de cordero: um dos pratos locais é carne de cordeiro, então é uma boa pedida para experimentar.


  • Risotto del Hongos: o prato da imagem, tem uma textura cremosa e as amendoas quebradas em cima dão um toque crocante e equilibrado. .


  • Dica: Reserve com antecedência para um horário após ao pôr do sol. Assim chega um pouco antes, tem uma vista incrível e, após o pôr do sol pode ficar por até 2 horas no restaurante comendo e bebendo.


2. Manush


Se for à Bariloche procurando cervejas artesanais então não pode deixar de passar no Manush. É uma das cervejarias artesanais mais famosa da cidade, pois as cervejas são feitas com água de degelo do Cerro Piltriquitrón e lúpulos de El Bolsón.

Possui culinária com opções vegetarianas em um ambiente que é uma mistura de Pub com livros na parede.

Além disso, a fábrica fica em Bariloche e aceita visitas.


Comes e Bebes:

  • Honey Pinta: eu gosto mais de cervejas leves, então a Honey foi perfeita.

  • Empanada frita de carne: quando eu viajo, eu amo buscar o lugar com o melhor prato típico do lugar. Em Bariloche, a empanada do Manush ficou em 2º lugar, super recomendo experimentar ela frita.


3. Wesley Brewery


O Wesley foi indicação do Martín, a pessoa que nos guiou na subida ao Cerro Lopez.

Também é uma cervejaria artesanal, fabricada na cidade e, apaixonada como estava pelas cervejas de Bariloche, já pedi a Honey, minha nova obsessão. A decoração local lembra a do Manush e possui pratos com opções opções vegetarianas.


O que experimentar:

  • Honey Pinta: eu amei a Honey local, mas existem várias outras opções, só consultar o cardápio ou pedir para algum atendente

  • Pizza: a pizza não chega a ser o prato chefe da casa, mas é uma escolha confortável :)


4. La Alpina Restaurante


Conheci o La Alpina passando em frente ao restaurante, quando estávamos a procura de algum lugar para comer que não fosse caro. Até comentando sobre o preço, na região central de Bariloche, os restaurantes costumam ter um ticket médio parecido, dependendo onde escolher.

Eu entrei no La Alpina querendo

experimentar o Ojo de Bife, miolo do bife Ancho e um prato bem conhecido na Argentina.


Não pode deixar de experimentar:

  • Sorrentinos de jamon y queso! É uma massa fresca recheada com presunto e queijo

  • Citricada: é uma bebida com suco de laranja, suco de toranja, menta e àgua tônica. É uma bebida refrescante e bem cítrica

  • Dica: Melhor empanada que eu comi em Bariloche. Peça a de Jamon Y Queso e seja feliz!




5. Mamuschka

Eu não sabia quando fui à Bariloche, mas a cidade é conhecida como a Capital Nacional do Chocolate da Argentina. Andando pelas ruas, é possível perceber a variedade de lojas de chocolate, o que me lembrou Gramado, no Rio Grande do Sul.

Eu acabei comendo o chocolate da Mamuschka só em Buenos Aires, mas entendi o motivo de tantas pessoas nas ruas de Bariloche andarem com a sacola da chocolateria: o chocolate é realmente incrível!


O que não deixar de comprar (pois você vai querer comprar a loja inteira):

  • Caixa de bombons: ótima para experimentar os sabores

  • Timbal chocolate leche en cajita: é um doce com camadas finas de chocolate e doce de leite (simplesmente maravilhoso)

  • Tableta de Chocolate Leche con Almendras Enteras y Tostadas: é um tablete de chocolate ao leite, recheado de doce de leite e salpicado com amêndoas

  • Alfajor Dulce de Leche: impossível sair da argentina sem experimentar o Alfajor. Eu particularmente não sou muito fã do doce, mas esse eu amei!


Se você também ama café, deixo aqui duas recomendações:



6. Maleza

Como uma perfeita Girlie Girl, eu amo cafés com vista e o Maleza entrega paisagem, aconchego e um Caramelo Latte quentinho e saboroso.

Ideal para ir no começo da tarde para tomar um café após o almoço, se esquentar e ver a paisagem ou ir no fim do dia, tomar um chá vendo o pôr do sol.


7. Café Delirante


Se você também é fã de cafés especiais, não pode deixar de passar no Delirante. É uma cafeteria com torrefação própria e encontra algumas opções de café em grãos para trazer uma lembrança de bariloche na mala.


Dica final:

Eu sempre salvo os lugares em uma lista, para ficar mais fácil de achar onde eu quero ir. Compartilho contigo a que fiz para Bariloche :)



Comentários


bottom of page